As grandes Navegacões
Portugal precisava se expandir , procurava um lugar para fazer comércio , a Índia.
Mas não podiam atravessar o mar mediterrâneo porque a Itália manda naquela região. então portugal teve que descer pela África mas estavam com medo, então foram devagar passando bem perto da costa, bem na ponta do continente africano achavam que iam cair, conseguiram passar e batizaram aquele lugar com o nome de cabo da boa esperança, depois de todo esse aperto, chegaram na Índia.
Enquanto isso na Espanha a Rainha vende suas jóias para conseguir dinheiro para ajudar o plano de Cristóvão Colombo, baseado nas ideas de Nicolau Copérnico e Galileu Galilei, que consiste em ir em linha reta de portugal à América do Norte, onde ele achava que era a Índia, quando Cristóvão vê os habitantes de lá os chamam de Índios, mas não são.
Portugal descobriu o Brasil e encontraram o pau-Brasil, que foi explorado de 1500 à 1532.
O Brasil precisava de mão-de-obra, só que ninguém queria vir trabalhar aqui. então eles falaram para os presos virem trabalhar com a condição que fossem libertados, e os presos concordaram.
Mas a mão-de-obra ainda não era suficiente, então eles mandaram os presos capturarem os índios no meio do mato, mas os índios iam fugindo para o interior do pais. Como os presos perceberam que não ia conseguir pegar os índios, então começaram a cultivar cana de açúcar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário