quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Sydney - Canadá

Sidney é uma comunidade em Nova Escócia, no Canadá. Situado na costa leste da Ilha Cape Breton, que pertence administrativamente a Cape Breton Regional Municipal. Sidney foi fundada em 1785 pelos britânicos, e foi incorporada como uma cidade em 1904, e dissolvida em 1 de Agosto de 1995, quando foi agrupada no município regional. Ele serviu como capital da colônia Cape Brento Island, até 1820, quando a colônia se fundiu com a Nova Escócia e a capital mudou-se para Halifax. Sua expansão populacional acelerada ocorreu logo após a virada do século 20, onde era o lar de uma das principais siderúrgicas da América do Norte. Durante a Primeira e a Segunda Guerra Mundiais, foi uma grande área de estágio para os comboios com destino a Inglaterra.
O período pós-guerra assistiu a uma grande queda no número de pessoas empregadas na fábrica de aço Dominion e Coal Corporation (Dosco) e a Nova Escócia e governo canadense teve de nacionalizá-la em 1967 para salvar o maior empregador da região, formando a nova corporação coroa chamada de Sidney Steel Corporation (SYSCO).  A população da cidade diminuiu de forma constante desde o início da década de 1970, devido à fortuna da planta, e SYSCO foi finalmente fechado em 2001 Hoje em dia, as principais indústrias estão em centros de atendimento de suporte ao cliente e turismo, juntamente com Sidney Mines, Norte Sidney, New Waterford e Glace Bay que forma a região industrial do Cape Breton.

Início da história de 1700 a 1899
Antes de um acordo permanente que está sendo estabelecido, não havia atividade significativa ao longo da costa. Durante a Revolução Americana, em 01 de novembro de 1776, John Paul Jones - o pai da Marinha americana - zarpou no comando de Alfred para libertar centenas de prisioneiros americanos que trabalhavam nas minas de carvão no leste de Cape Breton. Embora as condições de inverno impedissem a libertação dos prisioneiros, a missão teve como resultado a captura do Mellish, um navio com um suprimento vital de roupas de inverno destinado para as tropas de John Burgoyne no Canadá. Poucos anos depois da guerra houve também uma batalha naval entre navios franceses e um comboio britânico fora Sydney, Nova Scotia, perto do Rio espanhol (1781), Cape Breton. Navios franceses (lutando com os norte-americanos) foram recuar e derrotaram um comboio britânico. Seis marinheiros franceses foram mortos e 17 britânicos, com muitos mais feridos. Sydney foi fundada após a guerra pelo coronel Joseph Frederick DesBarres carteira e nomeada em honra de Thomas Townshend, primeiro visconde de Sydney,, que estava servindo como secretário do Interior no governo britânico.

Lord Sydney nomeado Col. Des Barres vice-governador da nova colônia de Cape Breton Island. Em novembro de 1784, o navio de 600 toneladas Blenheim desembarcou um grupo que consistia principalmente de cidadãos ingleses e soldados em debandada. Um grupo de apoiadores do estado de Nova York, fugindo do rescaldo da Revolução Americana, foi adicionado aos imigrantes após a sua chegada à colônia vizinha de Nova Scotia. Des Barres chegou a Sydney no dia 7 de Janeiro de 1785. Ele realizou a primeira reunião de seu conselho executivo em 21 de fevereiro de 1785, onde foi proclamado vice-governador de uma maneira formal e os primeiros minutos da nova colônia foram tomadas. O site DesBarres escolheu para o novo assentamento foi ao longo do braço do sudoeste de Sydney Harbour, um vale afogado do Rio Sydney, que faz parte da baía espanhola. Entre 1784-1820, Sydney foi a capital da colônia britânica de Cape Breton Island A colônia foi dissolvida e fundida com a vizinha Nova Escócia como parte do desejo do governo britânico para desenvolver os campos de carvão abundante em torno do porto de Sydney; os arrendamentos sendo realizada pelo Duque de York. Em 1826, as concessões foram transferidas para a Associação Geral de Mineração e do desenvolvimento industrial em torno de Sydney começou a tomar forma.

Pontos turísticos
  1. Parque Petersfield provincial, lá acontece o Best Canada Day Events
  2. Coast Guard Colégio Canadense, colégio de Guarda Costeira de Sydney
  3. Porto de Sydney, conhecido como Terra Nova porquO terminal de balsa em North Sydney age como uma ligação marítima para a rota transcanadense para a ilha de Terra Nova


Los Angeles



A Cidade de Los Angeles

Los Angeles é a segunda cidade mais populosa dos Estados Unidos, a primeira é Nova Iorque, Com uma população de 3 792 621 habitantes, segundo o censo de 2010, é a cidade mais populosa do estado da Califórnia e do oeste dos Estados Unidos.

A cidade foi fundada em 4 de setembro d1781, em nome da Coroa Espanhola, pelo governador espanhol Dom Felipe de Neve.
A praia do norte da Califórnia que é hoje conhecida como Glass Beach (Praia do Vidro)

É classificada como a maior cidade da Califórnia que se estende por 1 302 km² na sul da Califórnia é classificada como a 13 ª maior área metropolitana do mundo,com 17,7 milhões de pessoas espalhadas por grande parte do litoral sul da Califórnia.
Mapa da Cidade da Califórnia

Tornou-se parte do México, em 1821, após sua independência da Espanha. Em 1848, no final da Guerra Mexicano-Americana, Los Angeles e o resto da Califórnia foram adquiridos como parte do Tratado de Guadalupe Hidalgo, tornando-se parte dos Estados Unidos.
Conhecida como "LA" e Cidade dos Anjos é hoje, um centro mundial de negócios, comércio internacionalentretenimentoculturamídiamodaciênciatecnologia e educação, além de conter a famosa calçada da fama.
A Capital Criativa do Mundo. Há mais artistas, escritores, cineastas, atores, bailarinos e músicos em Los Angeles do que qualquer outra cidade em qualquer época da história da civilização

Hollywood

Hollywood

Hollywood é líder mundial na criação de produções para a televisão, videogames e música, mas também é um dos líderes na produção de animações. Além disso, Los Angeles sediou os Jogos Olímpicos de Verão em 1932 e 1984.

A combinação de parques temáticos, estúdios de cinema, museus e espetáculos de música e dança é o que leva cerca de 26 milhões de visitantes por ano a Los Angeles, nos Estados Unidos. A Meca do cinema é também uma das capitais mundiais do entretenimento, ao lado de Las Vegas, Orlando e Nova York. A cidade, que oferece atrações para públicos de todas as idades, é uma ótima opção para viagens de férias com a família.

Clima

Los Angeles tem muito sol durante todo o ano, com uma média de apenas 35 dias com chuva por ano.

Cultura

Los Angeles é muitas vezes descrita como a “Capital Criativa do Mundo”, devido ao fato de que um em cada seis de seus moradores trabalha em uma indústria criativa. De acordo com o Instituto USC Stevens de Inovação “há mais artistas, escritores, cineastas, atores, bailarinos e músicos que vivem e trabalham em Los Angeles do que qualquer outra cidade em qualquer época da história da civilização.”
los angeles

Lugares importantes

  • Walt Disney Concert Hall
  • Cathedral of Our Lady of the Angels
  • Angels Flight
  • Kodak Theatre
  • Griffith Observatory
  • Getty Center
  • Getty Villa
  • Los Angeles Memorial Coliseum
  • Los Angeles County Museum of Art
  • Teatro Chinês Grauman
  • Letreiro de Hollywood
  • Bradbury Building
  • Hollywood Boulevard
  • Capitol Records Building
  • Los Angeles City Hall
  • Hollywood Bowl
  • Theme Building
  • Watts Towers
  • Staples Center
  • Dodger Stadium
  • La Placita Olvera/Olvera Street
  • Children’s Hospital Los Angeles Sunset Bridge